quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Nossa leitora Sílvia nos envia a história de: Tony, o gato foquinha :-)



----- Original Message -----
From: silvia garwood
To: falabicho@falabicho.org.br
Sent: Thursday, October 17, 2013 2:28 PM
Subject: história de superação: gatinho que so se arrastava aprende a andar! Tony!

Ola, sou leitora e admiradora do blog!! :-)
Já falei com vc algumas vezes....sou a Sílvia que era do Balaio de gatos....

Como vc publica muitas vezes historias lindas se superação, achei que talvez gostasse da do meu Toninho!!! :-)

O Tony é um gatinho muito especial. Além de guerreiro, ele é um sobrevivente! Sua mãe gata deu
a luz perto de cachorros grandes e pelo stress que sofreu, acabou comendo os filhotes....sobrando só o Tony! Pouco tempo depois, um dos cachorros matou a mamãe tb.

Com 2 dias de vida e sem ter como mamar, ele veio para o AUG, onde sou voluntaria, ser
cuidado na mamadeira. Com o tempo foram percebendo que o Tony não era um gatinho como os outros, e descobriu-se que ele tem uma condição rara chamada ossos de vidros, onde
ele acaba por quebrar os ossos espontaneamente.

São ossos mais fracos, com dificuldade de absorção de cálcio. Então, com 10 dias de vida, o Tony já tinha 8 fraturas nas 4 patinhas.Ele veio para a minha casa com 2 meses para continuar o tratamento como lar temporário mas, em pouco tempo, já tínhamos nos apaixonado por ele e ele logo se tornou um membro da família.

Não se sabia se ele um dia iria conseguir andar....se uma cirurgia seria possível e se ela resolveria alguma coisa.O que se sabia era que sem a cirurgia, ele não conseguiria nunca se apoiar nas patas e andar, ainda que diferente dos outros.

Começamos então a pesquisar muito sobre o assunto..iniciamos fisioterapia em casa todos os dias, estimulando as patinhas com escova de dente, imobilizando as patinhas da frente retas para acostumar na posição de andar, dando brinquedos que estimulassem os membros e levando ele para a acupuntura. E o que aconteceu depois de 6 meses, surpreendeu ate os veterinários que chegaram a conclusão de que ele pode nem precisasse mais operar!

O Tony é um gatinho muito amado, muito feliz...ensina a todos uma lição todos os dias! Pelo seu jeitinho diferente de andar quando bebe, ganhou o apelido de foquinha dos seus fãs no facebook (https://www.facebook.com/tonycutecat). E desde então, o Tony Foquinha continua a encantar todo mundo.

Fizemos um vídeo lindo com toda sua historia!! Esperamos que vc goste!!!
http://www.youtube.com/watch?v=8kRCoxPDtIw

um beijo!
Silvia

Nenhum comentário: